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Politicas de Trocas e Devoluçoes


Embora muitos desconheçam, a troca de produtos comprados em loja física, sem defeito, não é obrigatória, mas uma liberalidade da loja.

Apollo Ônibus peças e serviços tem as regras bem claras e definidas tanto para nossa loja física e virtual que agora informamos ao mercado.

Como e informado aqui na política e pelos nossos canais de atendimento ao cliente bem como por nossos vendedores e atendentes.

Caso o produto ou serviço adquirido apresente algum defeito a troca ou reparo é obrigatória se assim o cliente desejar.

O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

Prazo de 30 dias para substituição (troca) ou devolução de bens não duráveis, e de 90 dias para os duráveis e prestação de serviços; direito de arrependimento da compra no prazo máximo e de 7 dias a partir do recebimento do produto, caso a compra tenha sido feita fora da loja física (em nossa loja virtual, por exemplo);

A Nossa política de troca e devolução muito importante para fidelizar o cliente e manter um bom relacionamento nas transações comerciais. Essas políticas são basicamente as regras que devemos seguir no caso das ocorrências acompanhado pelo supervisor e ou colaborador de cada departamento envolvido na ocorrência as regras são baseadas nas leis do consumidor e comercio varejista que determina para receber uma mercadoria de volta seja por devolução ou troca.

Pois o consumidor tem esse direito assegurado por lei, por isso é necessário garantir que tudo ocorra da melhor forma possível, contribuindo assim, para um bom relacionamento com cliente. Essas devoluções ou trocas podem ocorrer pelos seguintes motivos abaixo:

ERRO DO VENDEDOR

QUANDO FOR ERRO DO VENDEDOR

1. Assumir responsabilidade: Reconheça o erro prontamente e assume total responsabilidade pela situação. Isso demonstra transparência e constrói confiança com o cliente.
2. Oferecer soluções imediatas: fazendo a substituição ou troca conforme solicitado pelo cliente
3. Custos adicionais: Se houver custos adicionais pelo erro
4. Comunicação clara e empática: sejamos transparente por nossa falha pois errar e humano
5. Aprender com os erros: Desta forma aprendemos e evitamos novos
6. Agradecer pela compreensão: Ao lidar com erros do vendedor de forma rápida, eficaz e com um foco genuíno na satisfação do cliente, é possível transformar uma experiência negativa em uma oportunidade para fortalecer a reputação da empresa e aumentar a fidelidade

ERRO DO COMPRADOR

QUANDO ERRO DO COMPRADOR
Quando o erro é do comprador, também é importante lidar com a situação com cuidado e profissionalismo, garantindo que o cliente se sinta apoiado e que o problema seja resolvido da melhor forma possível. Aqui estão algumas diretrizes para lidar com situações onde o erro é do comprador: 1. **Escute atentamente**: Ouça atentamente o cliente para entender completamente o problema e identificar o erro cometido pelo comprador.

ERRO DA LOGISTICA APOLLO

QUANDO ERRO FOR DA LOGISTICA
Quando o erro é da logística, significa que houve um problema no processo de entrega, armazenamento ou transporte dos produtos. Aqui estão algumas diretrizes para lidar com essa situação de forma eficaz: 1. **Assuma responsabilidade imediatamente**: Assim que o erro for identificado, assuma a responsabilidade pelo problema sem hesitação. Isso demonstra transparência e honestidade com o cliente.

ERRO DA LOGISITICA TERCEIRIZADA

QUANDO ERRO FOR DA LOGISTICA TERCEIRIZADA
Quando o erro é da logística, significa que houve um problema no processo de entrega, armazenamento ou transporte dos produtos. Aqui estão algumas diretrizes para lidar com essa situação de forma eficaz: 1. **Assuma responsabilidade imediatamente**: Assim que o erro for identificado, assuma a responsabilidade pelo problema sem hesitação. Isso demonstra transparência e honestidade com o cliente.

PRAZO DE ENTREGA

ERRO PELO PRAZO DE ENTREGA
Quando ocorrer erro pelo prazo de entrega verificar se ainda esta na pendencia pois o prazo de entrega pôde variar de 24 horas a 10 dias uteis conforme combinado com cliente pois os materiais pode star armazenado no deposito Apollo ônibus peças e serviços em campinas-sp ou em um outro armazém de nossos fornecedores

ERRO FINANCEIRO
ERRO PELO ERRO FINANCEIRO